terça-feira, 1 de junho de 2021

Usar a tecnologia para mudar nossos hábitos e melhorar nossa saúde

tecnologia cresce no mesmo nível em que impacta e facilita nossas vidas. Ela mudou a maneira como nos comunicamos, procuramos informações, ouvimos música, pedimos comida e fazemos compras. Por isso, não é surpresa quando vemos que a tecnologia também vem afetando a visão sobre fitness e de bem-estar. 

Isso vem se tornando ainda mais evidente em uma época em que a academia virou nossa própria casa (como consequência das medidas de isolamento para conter o coronavírus) e contamos com aulas virtuais e aplicativos para nos manter motivados, tendência que já vinha sendo observada até mesmo antes da pandemia. 

"O crescimento do fitness digital contribuiu para superar algumas barreiras que as pessoas tinham para iniciar a prática de exercício físico como falta de tempo, falta de dinheiro e constrangimento de se exercitar diante de pessoas mais experientes", comenta Bruno Franco, CEO e Cofundador do BTFIT, aplicativo parceiro do Gympass no Brasil.  


Aulas online, uma alternativa

  

Desde o início da pandemia, o acesso a sessões online com personal trainer, aulas ao vivo e centenas de conteúdo on-demand cresceu. 

Somente em março do ano passado, início da pandemia, a busca pelo termo "home workout" (tradução-treino em casa) aumentou 515%. Mas é preciso tomar cuidado com treinos feitos por profissionais não-capacitados para não prejudicar sua saúde. 

A internet hoje nos permite treinarmos de maneira eficaz no conforto de nossa casa, com aparelhos para monitorar nosso avanço, roupas para potencializar os resultados e ainda com um relatório completo de que tipos de treino fazer para obtermos melhores resultados.

Manter a saúde mental e física é crucial, especialmente durante esse período difícil de Pandemia. Mas, seguir uma rotina regular de exercícios é uma ótima maneira de ficar bem.  

Academia fechada por tempo indeterminado não é desculpa para se tornar sedentário e inativo em momentos extremos como esse. Pois, é mais que possível e eficaz treinar em casa e ter bons resultados. Malhar no conforto do lar vai garantir que você ainda possa aumentar a frequência cardíaca, suar, fortalecer os músculos e liberar energia e emoções reprimidas. 

 

O que você precisa para se exercitar e ter um bom resultado? 

  

Não muito, um espaço para se movimentar com segurança, uma alimentação equilibrada e, para completar, um aplicativo com recursos gratuitos que guie seus treinos e passe todas as coordenadas para a execução correta dos exercícios.

De fato, utilizar a internet para nos manter ativos, com aulas online ou mesmo com aplicativos que nos ajudam a monitorar nossa saúde, afetou permanentemente a maneira como nós cuidamos de nossa saúde. 


Exercícios para fazer em casa 

A falta de liberdade, em razão do isolamento social, tem afetado a saúde mental da população, gerando ansiedade e depressão. 

Leia mais



Trabalhe em casa e tenha uma Renda Extra

Mesmo que você já tenha um emprego formal, trabalhando com Marketing Digital, você estará garantindo uma renda extra

Leia Mais...


 

  

Nenhum comentário: