Como não é possível ir à academia devido às medidas preventivas de isolamento, é bom definir uma rotina de exercícios para fazer em casa. Que tal fazer um treino de abdômen?
Uma das vantagens é que podemos fazê-lo em qualquer lugar. Ele pode nos ajudar a manter uma rotina de exercícios.
Isso vai além de alcançar um objetivo específico, como ter uma barriga reta, o mais importante neste momento é tentar permanecer ativo e reduzir ao máximo o estilo de vida sedentário. Dessa forma, não apenas manteremos a forma, mas também cuidaremos do nosso bem-estar.
Quando falamos de treinamento abdominal, a maioria das pessoas imagina uma barriga chapada e definida. Mas, trabalhar os músculos desta parte do corpo é muito benéfico para a saúde.
O fortalecimento dos músculos centrais, incluindo os abdominais, ajuda a melhorar o equilíbrio e a estabilidade. Além disso, contribui para reduzir a dor nas costas, promove a boa postura e reduz o risco de lesões.
Então, nada melhor do que aproveitar esse tempo de quarentena para treinar a região abdominal e obter esses benefícios. Ao contrário de outros grupos musculares, o abdômen pode ser trabalhado todos os dias, mesmo para complementar outros tipos de rotina. Comece agora mesmo!
Confira abaixo alguns treinos que você pode fazer em casa:
Abdominal bicicleta
O exercício de abdominal bicicleta ajuda a melhorar a resistência muscular, não apenas no abdômen, mas também na região lombar. Portanto, desde que seja feito corretamente, pode ajudar a prevenir doenças como a lombalgia.
Escalada horizontal
O treino de abdômen pode ser otimizado com exercícios cardiovasculares. Podemos fazer atividades como a escalada horizontal, cujos movimentos também ajudam a trabalhar a capacidade cardiovascular. Esse exercício fortalece a área abdominal e também beneficia a parte inferior do corpo. Concentre o esforço nos músculos das pernas e no core para tirar o máximo proveito do exercício.
Tesoura vertical e horizontal
Estes exercícios são de baixo impacto e pode ser útil como complemento para evitar dores lombares. Apesar da sua simplicidade, ajuda a fortalecer e tonificar os músculos centrais do corpo. No início, eles podem ser praticado por cerca de 15 ou 20 segundos cada e, ao ganhar resistência, pode ser estendido por até um minuto.
É importante deixar claro que este treino deve ser feito de forma consistente. Pode ser realizado todos os dias para obter melhores resultados. Por outro lado, é conveniente combiná-lo com exercícios cardiovasculares e direcionados a outras partes do corpo. Quanto mais completa a rotina, melhor.
Além disso, considerando o risco de sedentarismo, uma atenção especial deve ser dada à dieta. Seguir um plano alimentar saudável e equilibrado que atenda às necessidades nutricionais pode contribuir para manter um peso saudável e evitar outros problemas de saúde. Lembre-se de que a inatividade é um fator de risco para doenças cardiovasculares, como sugerem alguns estudos.
*Este conteúdo é para simples informação, consulte seu médico para tirar suas dúvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário